Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > MEC aprova 60 vagas de medicina pra Assú
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MEC aprova 60 vagas de medicina pra Assú

  • Publicado: Terça, 18 Fevereiro 2020 10:55
  • Última Atualização: Terça, 18 Fevereiro 2020 10:55

O que era sonho tornou-se realidade, o Ministério da Educação aprovou em reunião realizada nesta terça-feira (2), 60 vagas para o curso de medicina no campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que será implantado na cidade de Assú.

 A notícia foi comemorada pelo prefeito Ivan Júnior, que tem travado uma verdadeira batalha pela expansão do ensino superior na região. O prefeito agradeceu ao reitor da Ufersa, José de Arimatea de Matos e a todos que estiveram ao lado dos estudantes do Vale do Açu nessa luta, principalmente a deputada federal Fátima Bezerra, que teve um papel fundamental em todo o processo.

Início das obras

A expectativa é que a construção da estrutura, que será dotada de salas de aula, sala para professores, laboratórios, biotérios e acervo bibliotecário, comece em 2014, ficando pronta em 2015, quando os interessados deverão prestar o ExameNacional do Ensino Médio (ENEM), para  ingresso na primeira turma com trinta alunos em 2016 e a oferta de mais trinta vagas em 2017.

O trabalho continua

Ivan Júnior disse que a luta pela expansão do ensino universitário em Assú não para por aqui. “Nós continuaremos mantendo gestões junto a UERN para a criação de novos cursos, principalmente o de direito e quando a Ufersa estiver pronta vamos trabalhar por mais cursos na área de saúde”, destacou o prefeito.

Ufersa tem 31 cursos

De acordo com sua assessoria de comunicação, Medicina será o 33º curso presencial da Ufersa, que já conta hoje com 20 graduações no Campus Central, cinco em Angicos, na região Central potiguar, além de quatro em Caraúbas e duas em Pau dos Ferros, ambas na região Oeste do RN.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página