Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ação leva conscientização de saúde bucal para estudantes da rede municipal de Ipanguaçu
NOTICIAS SOBRE A CÂMARA DE IPANGUAÇU

• Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 19h23
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 19h23
  • Acessos: 41

Nesta segunda-feira (14), alunos com idade entre 5 e 6 anos da Creche Professora Rosilda Ribeiro Barbalho, no bairro Ilha Grande, foram beneficiados com as atividades, de promoção a saúde bocal.

A ação de Saúde Bucal na Escola inclui a realização de palestras de conscientização para os alunos e a escovação supervisionada com flúor gel uma vez ao mês, numa parceria entre as Secretarias municipais de Saúde e de Educação.

Nas palestras de saúde bucal, os profissionais reforçam os bons hábitos de higiene, conscientizando as crianças de que eles devem ser praticados em casa diariamente. Além das palestras sobre a importância dos cuidados com os dentes, o trabalho de prevenção inclui orientações práticas através da escovação dental supervisionada.

Os dentistas da rede municipal e os agentes de saúde bucal são responsáveis pelas escolas dentro da área de cobertura de sua unidade básica de saúde.